segunda-feira, 27 de maio de 2013

O papel dos pais cristãos para com os filhos



Tema: O papel dos pais cristãos para com os filhos
Texto: Efesios 6:4.
Introdução:
            Amados irmãos, a harmonia e unidade é fundamental em uma família feliz e abençoada. Mas, para que uma família tenha harmonia e unidade é indispensável que todos os membros da mesma cumpram sua função individual.
            Estamos compartilhando com os amados irmãos uma série de mensagens sobre a família cristã. Já falamos sobre o papel da esposa, sobre o papel do esposo, o papel dos filhos e agora vamos falar sobre o papel dos pais para com os filhos.
            Não há nenhuma possibilidade para uma família ser feliz e abençoada se cada membro dentro desta visão não cumprir com fidelidade e amor o seu papel no seio da família.
            Infelizmente, a família pós moderna esta sem direção e sem função a cumprir. Os membros da família vivem isolados e distantes uns dos outros. Cada um faz o que querem e o que pensam. A internet, o face book, a televisão e os games separaram definitivamente as famílias.
            Se você quer ter uma família dentro dos padrões de Deus você precisa fugir de tudo isso. Precisa procurar conhecer na Bíblia qual o seu papel e cumpri-lo. Só assim teremos uma família Bíblica, feliz e abençoada.
           

Mitos que ameaçam o casamento


O casamento é obra divina. Foi Deus quem instituiu o casamento e estabeleceu princípios para regê-lo. O casamento é um mistério. Nem mesmo as mentes mais brilhantes conseguem compreendê-lo plenamente. A felicidade no casamento só é alcançada através de muito esforço e constante renúncia, muito investimento e pouca cobrança, muito elogio e cautelosas críticas. Muitos casamentos adoecem e morrem, porque em vez dos cônjuges serem governados pela verdade, acabam sendo enganados por alguns mitos. Levantarei aqui alguns desses mitos:

segunda-feira, 20 de maio de 2013

A Deus toda Glória pelo encontro de casais

Obrigado SENHOR pelas bençãos derramadas no XV encontro de casais, A você que lá esteve certamente as bençãos de Deus te alcançaram, louvado seja o nome do SENHOR, obrigado ao Grupo de Crescimento, cada um dos irmãos que se deram para a realização do evento, juntos somos mais fortes, a família continua sendo prioridade de Deus, investir na família é demonstração de sabedoria, obrigado a Igreja que sempre tem nos apoiado, obrigado Ao Prebitero Warley e ao Diacono Gilson que cederam suas casas para realização do encontro.
Glórias a Deus!!!

sábado, 11 de maio de 2013

Prioridades na família

Prioridades na família
A família é um projeto de Deus. Foi a primeira instituição divina. E foi criada para a glória de Deus e nossa felicidade. Para que a família colime esse elevado propósito, necessário se faz que observemos algumas prioridades.
Em primeiro lugar, Deus precisa vir antes das pessoas. Devemos amar a Deus com toda a nossa alma e de toda a nossa força. Devemos buscar em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça. Para ser um discípulo de Jesus é preciso estar disposto a deixar pai e mãe e amá-lo mais do que qualquer outra pessoa, por mais achegada que seja a nós. Deus ocupa o primeiro lugar em nossa vida, ou então, ainda não sabemos o que é segui-lo. O que é importante destacar é que, quanto mais amamos a Deus, mais amamos nossa família e mais fortes ficam nossos relacionamentos interpessoais. A nossa relação com Deus cimenta os demais relacionamentos, colocando-os dentro de uma correta perspectiva.

terça-feira, 7 de maio de 2013

ENCONTRO DE CASAIS IGREJA PRESBITERIANA

Venha participar conosco de mais um sensacional encontro de casais da Igreja Presbiteriana, nos dias 18 e 19 de maio 2013, O evento terá início as 15:30h do sábado e término as 14:00h do domingo, estaremos acampando no local, tem áreas disponíveis para barracas, então leve sua barraca e vamos acampar, Deus tem algo maravilhoso para seu casamento, ligue já e faça sua inscrição (38) 3754 2049, as vagas são limitadas, local do acampamento as margens do São Francisco.

domingo, 5 de maio de 2013

Dicas de segurança nas igrejas. Nem todo que está a seu lado "é Santo"

Nem a casa de Deus escapa
                                                                                                                                        Diane Duque


Não é de hoje que os índices de violência urbana crescem. Manchetes de jornais grifam todos os dias os números de mortos na guerra urbana que as metrópoles brasileiras vivem. Com os fatos noticiados, é possível assistir a polícia matando cidadão, bandidos defendendo uma região, milícias formadas e até políticos envolvidos com o tráfico de drogas. Parece que cada um vive por si e Deus por todos. Mas até a casa de Deus não está mais isenta dos ataques de bandidos. Com a violência batendo à porta, igrejas evangélicas começaram a praticar com mais fervor o mandamento de Jesus “orai e vigiai”.
Diversas providências foram tomadas para que membros das igrejas não ficassem tão expostos à violência.