segunda-feira, 27 de maio de 2013

O papel dos pais cristãos para com os filhos



Tema: O papel dos pais cristãos para com os filhos
Texto: Efesios 6:4.
Introdução:
            Amados irmãos, a harmonia e unidade é fundamental em uma família feliz e abençoada. Mas, para que uma família tenha harmonia e unidade é indispensável que todos os membros da mesma cumpram sua função individual.
            Estamos compartilhando com os amados irmãos uma série de mensagens sobre a família cristã. Já falamos sobre o papel da esposa, sobre o papel do esposo, o papel dos filhos e agora vamos falar sobre o papel dos pais para com os filhos.
            Não há nenhuma possibilidade para uma família ser feliz e abençoada se cada membro dentro desta visão não cumprir com fidelidade e amor o seu papel no seio da família.
            Infelizmente, a família pós moderna esta sem direção e sem função a cumprir. Os membros da família vivem isolados e distantes uns dos outros. Cada um faz o que querem e o que pensam. A internet, o face book, a televisão e os games separaram definitivamente as famílias.
            Se você quer ter uma família dentro dos padrões de Deus você precisa fugir de tudo isso. Precisa procurar conhecer na Bíblia qual o seu papel e cumpri-lo. Só assim teremos uma família Bíblica, feliz e abençoada.
           

Mitos que ameaçam o casamento


O casamento é obra divina. Foi Deus quem instituiu o casamento e estabeleceu princípios para regê-lo. O casamento é um mistério. Nem mesmo as mentes mais brilhantes conseguem compreendê-lo plenamente. A felicidade no casamento só é alcançada através de muito esforço e constante renúncia, muito investimento e pouca cobrança, muito elogio e cautelosas críticas. Muitos casamentos adoecem e morrem, porque em vez dos cônjuges serem governados pela verdade, acabam sendo enganados por alguns mitos. Levantarei aqui alguns desses mitos: